Seguidores

Translate

sábado, 12 de dezembro de 2015

Castiçais Shabby Chic

Boa tarde!!!! Hoje fez um calorão aqui em sampa e passei o dia faxinando, inventando fofurices, etc.
Mas final de tarde o tempo fechou e caiu uma baita chuva (de verão), graças a Deus eu já tinha lidado com tinta spray e minhas invencionices já tinham secado..rs
Eu aproveitei 2 potinhos de vidro , aqueles que vem patê e são bem fofos, não jogo fora de jeito nenhum! E um vidro grande de azeitonas, também de vidro.
Recortei papel contact (pode ser qualquer cor ou mesmo uma fita bem larga) e fiz 1 coração grande (pro vidro de azeitonas) e 2 corações pequenos (pros vidrinhos de patê).
Colei por fora na altura que queria e mandei ver na tinta spray. No vidro de azeitona, só pintei por fora,pois a boca é bem fechada e não deu, mas pegou bem a tinta.
Já nos vidrinhos de patê, apliquei por fora , porque tentei aplicar por dentro e por fora e não ficou legal. Lavei rápido e voltei a pintar somente por fora, ficou mais leve.
Depois de bem secos, retire com cuidado o adesivo de coração, limpe bem as bordas, se tiver manchas, retire devagar com cuidado.
Apliquei tinta branca com auxílio de um canudinho, para dar um efeito de poás furadas..rs
Se quiser, não precisa dar esse acabamento que fica bonito também.
No vidro de azeitonas, apliquei fita de palha e dei um laço para tampar o gargalo para esconder alguma falha da pintura na borda.
No fim, eu gostei dos meus novos castiçais Shabby Chic! Ficaram delicados!
E aí, gostaram? Conta que vou amar saber.
Bjos e fiquem com Deus
Simone Bitar









6 comentários:

  1. Essa tinta q vc usa,qual é, ela não descasca?Sabe q inventei de pintar umas cadeiras de ferro aqui em casa q estavam com pontos de ferrugem,ficaram lindas, mas agora tá começando a sair ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, bom dia!
      Para pintar peças de ferro, é necessário lixar, passar zarcão e pintar na cor desejada com tinta própria para ferro. Se a peça fica exposta ao sol e chuva, provavelmente com o tempo vai desgastar a pintura.
      Bjos no coração!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oie, ficaram super lindinhos, eu estou louca para fazer essa técnica,vi uns modeyna net e fiquei apaixonada... Me diga, que tinta usou, pesquisei, mas fiquei com dúvidas, bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, adorei a idéia, obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir

Olá! Ficarei feliz se você comentar porque assim poderei te conhecer e comentar de volta.
Obrigada pela visita.
Um beijo e fique com Deus.