Seguidores

Translate

sábado, 12 de dezembro de 2015

Castiçais Shabby Chic

Boa tarde!!!! Hoje fez um calorão aqui em sampa e passei o dia faxinando, inventando fofurices, etc.
Mas final de tarde o tempo fechou e caiu uma baita chuva (de verão), graças a Deus eu já tinha lidado com tinta spray e minhas invencionices já tinham secado..rs
Eu aproveitei 2 potinhos de vidro , aqueles que vem patê e são bem fofos, não jogo fora de jeito nenhum! E um vidro grande de azeitonas, também de vidro.
Recortei papel contact (pode ser qualquer cor ou mesmo uma fita bem larga) e fiz 1 coração grande (pro vidro de azeitonas) e 2 corações pequenos (pros vidrinhos de patê).
Colei por fora na altura que queria e mandei ver na tinta spray. No vidro de azeitona, só pintei por fora,pois a boca é bem fechada e não deu, mas pegou bem a tinta.
Já nos vidrinhos de patê, apliquei por fora , porque tentei aplicar por dentro e por fora e não ficou legal. Lavei rápido e voltei a pintar somente por fora, ficou mais leve.
Depois de bem secos, retire com cuidado o adesivo de coração, limpe bem as bordas, se tiver manchas, retire devagar com cuidado.
Apliquei tinta branca com auxílio de um canudinho, para dar um efeito de poás furadas..rs
Se quiser, não precisa dar esse acabamento que fica bonito também.
No vidro de azeitonas, apliquei fita de palha e dei um laço para tampar o gargalo para esconder alguma falha da pintura na borda.
No fim, eu gostei dos meus novos castiçais Shabby Chic! Ficaram delicados!
E aí, gostaram? Conta que vou amar saber.
Bjos e fiquem com Deus
Simone Bitar









quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Azulei o Filtro de Barro também!!!

Boa tarde! Como quem me acompanha sabe, ando as voltas com o azul aqui na casinha. Pintando tudo com tom azul turquesa, marido até falou que ta com medo de acordar Smurf também...kkkkkk
Mas deixando a brincadeira de lado, com a pia nova colocada, não deu para utilizar a torneira/filtro que tínhamos e com isso passei a ferver água que abastecia a geladeira e para cozinhar, pois estava fazendo pesquisa de que filtro seria bom para nós.
Acontece que na reforminha, não deixaram encanamento para filtro (pedreiro vascilou legal) e não posso utilizar purificador ligado a rede de água :(
Então, depois de muito pesquisar e não encontrando um filtro BOM e que desse para utilizar sem encanamento, não encontrei um que me desse segurança, não gostei de nenhum. Mas eu tinha um certo preconceito com filtros de barro...rs , acho feio e sem graça.
Marido tanto insistiu que acabei cedendo, mas só aceitei com a condição que poderia pintá-lo para suavizar a feieza dele..kkkkk
Aí, foi uma luta, lixar, lavar, secar, passar álcool, e pintar!
Utilizei esmalte sintético branco para a pintura de base e taquei tinta a óleo azul turqueza ,pois queria brilho nele. E deu certinho! E marido gostou.
Troquei também a torneirinha, que vem aquela de cor de barro também e não teria nada a ver com a cor que escolhi.
Abaixo segue a sequência do passo a passo que fiz. Olhando as fotos esta fácil para entender.
Mas pretendo deixar esse filtro como decoração na área externa, terei que comprar um outro, aí, pensarei em qual irá responder as minhas expectativas.
E aí, gostaram? Me conta, vou amar saber tua opinião.

Nós, brasileiros, temos provavelmente o melhor sistema de filtragem de água nas mãos, há muito tempo, e nem mesmo sabíamos disso. Pesquisas norte-americanas apontaram que os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptosporidiose, um parasita causador de doenças. 
Um beijo em cada e fiquem com Deus.
Simone Bitar




















terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Eu azulei, tu azulaste, ele azulou!


Bom diaaaa!!!!Mais arteirices pintando na área. Mas a (ansiosa) aqui que vos fala, nem se lembrou de tirar fotos do ANTES...kkkkkkkk, mas posso dizer que essa peça estava amarelada com o tempo (8 anos) e mesmo limpando a cada 15 dias, deixando de molho, ela nunca mais ficou branquinha.
Resolvi azular meu porta temperos também, pois é muito prático e me ajuda quando estou no lerê do dia a dia.
O azul que pintei foi um turquesa médio e combinou perfeitamente com a pintura do forninho, se você não viu ainda, vem AQUI.
Acho tão bacana a gente poder transformar o que ainda serve, poder dar uma carinha nova e desse modo deixar o cantinho mais alegre e nossa casinha agradece!
Pintei com tinta automotiva Color Plic e como eu lavo 2 vezes por semana agora, não acumula pó, só passo uma água com detergente incolor (não esfrego) e limpo com suavidade.
Espero que dure essa pintura porque na verdade deveria ser tinta spray para plástico, mas a ansiosa aqui nem esperou...kkkkkk
E aí, o que acharam? EU achei que ficou fofo.
Me diz aí!
Beijos carinhosos e fiquem com Deus.
 Simone Bitar






Meu Forninho agora é VINTAGE!

Bom diaaaaaa...hoje é domingo, pé de cachimbo...kkkkkk. Bora fazer mudanças e espalhar um pouco de cor no mundo!
Ontem, como o dia estava ensolarado, peguei meu forninho que era preto e mandei ver na cor turquesa.
Utilizei tinra spray automotiva, pois como é uma peça que esquenta decorrente do calor, procurei usar uma tinta que aguentasse o calor. O vendedor me garantiu que essa é boa. Comprei da marca Color Plic na cor azul claro. Linda a cor e a cobertura é perfeita.
Limpei bem, passei um pano com álcool, tampei as partes que não queria que a tinta atingisse, retirei puxador e botões e uh,lá,lá... que lindeza ficou!
Estou tão feliz com meu forninho que agora faz dupla com aminha fritadeira vintage (essa comprei azul mesmo no shoptime). 
Diz aí se não ficou lindo? Se não gostou, pode dizer também, afinal, críticas são construtivas. :)
Um domingo abençoado para todos e fiquem com Deus.
Simone Bitar